Dr. Stone – Análise Mangá
Olá pessoal, sou o novo redator aqui do site, primeiramente queria compartilhar com vocês um curso de mangá chamado Método Fan Art, eu indico porque ele realmente é muito bom; enquanto a nova temporada de animes não começa trouxe uma análise de mangá para vocês. Vamos estudar ciência e nos divertir ao mesmo tempo com Dr. Stone.
Pegue um escritor criativo e inteligente (Riichiro Inagaki), um ilustrador excessivamente habilidoso (Boichi), e o resultado que obtemos é um mangá extremamente empolgante de ler.
Ele completou um ano há pouco tempo e até a data presente está com 51 capítulos, nessa análise vou falar sobre a história, personagens, arte e o que esperar da obra para o futuro. Vou deixar os spoilers o mínimo possível, não se preocupe vou fazer uso disso aqui, “Olá sou o spoiler”, para caso você se interesse pela obra e não queira ler os spoilers.
História
Resumo do primeiro capítulo
Escrito por Riichiro Inagaki (Eyeshield 21), Dr. Stone conta a história de Taiju Ooki que é apaixonado por Yuzuriha Ogawa, mas no exato segundo de sua confissão uma catástrofe de proporção global ocorre, uma luz transforma todos os seres humanos e pássaros em pedra. Taiju mantém sua consciência ativa por milênios tudo graças a seu amor para com Yuzuriha, ele só consegue pensar nela, até que a rocha em volta de seu corpo se desfaz, finalmente livre, Taiju nota que o mundo está totalmente diferente; comprovando que Yuzuriha está bem, embora esteja petrificada, percebe um recado na árvore que protegeu sua amada, “Desça o rio grande”; chegando ao seu objetivo, encontra o gênio colegial e seu melhor amigo Senkuu Ishigami, que acordou cerca de 6 meses antes de Taiju, sabendo a precisão exata o ano em que estão, 5 de outubro de 5738, tudo porque ele contou cada segundo desses milênios e isso lhe permitiu manter a mente trabalhando. Senkuu já esperava Taiju acordar, afinal ele tinha 1 Milhão% de certeza disso (é muito bom quando ele usa essa frase de efeito), ele sabia que o amor de Taiju não era fraco e sua força de vontade iria lhe ajudar a se manter acordado. Senkuu declara seus objetivos, descobrir a cura e recriar toda a civilização do zero.Arco 1: O primeiro arco tem como objetivo Sobreviver, descobrir a cura para reverter esse estado de petrificação e fazer pólvora. A pólvora servirá de “negociação” contra Tsukasa Shishio, o colegial mais forte, que foi “revivido” para dar cabo em alguns leões (sim leões).
Arco 2: Objetivo, colocar as mãos no “remédio milagroso” capaz de curar todas as doenças, um simples antibiótico (hehe), para curar a filha do chefe de um vilarejo e assim começar seu reino da ciência, Senkuu sabe todos os ingredientes para fazer o antibiótico e o processo necessário, mas não tem nem os ingredientes e nem as ferramentas para fazer esses ingredientes. Eu gostaria de contar várias das partes empolgantes do segundo arco, mas isso acabaria com a graça de ler, vamos dizer apenas que o verdadeiro protagonista não é Taiju, mas o Senkuu.
O terceiro arco começou a partir do capítulo 51, e seu objetivo declarado na última página do capítulo 50 foi… Fazer um Telefone, SIM, UM TELEFONE NA IDADE DA PEDRA. Estou ansioso para ver Senkuu atingindo esse objetivo.
História 9/10 – De começo pode parecer pouco interessante, mas conforme vai avançando você vai ficar ansioso pelo próximo capítulo, a parte de ciência é totalmente exata, podemos aprender o processo de se fazer vidro, lamen(sim é uma ciência), imãs e até mesmo pólvora (não tente fazer em casa). Em vários momentos você vai se sentir empolgado com os acontecimentos e descobertas e desejar pelo próximo capítulo.
Personagens
Senkuu Ishigami
O gênio colegial que é capaz de destruir qualquer barreira, provido de uma inteligência superior e muita curiosidade. Para descobrir a solução nunca poupa esforços, testa dia e noite suas teorias para atingir seu objetivo, enxerga a ciência como a resposta para tudo. Seu sonho é construir um foguete e ir para o espaço, ele vem tentando isso desde sua infância e agora vai tentar reconstruir a humanidade do zero.Taiju Ooki
Apesar de ser pouco inteligente, tem uma grande bondade e senso de justiça dentro de si. Suas resistência física e força de vontade fora do normal lhe permitem ser ótimo em trabalhos que exigem esforço. Quer proteger e ser útil a Yuzuriha e Senkuu a todo custo.
Yuzuriha Ogawa
Uma garota doce e gentil que sempre coloca as pessoas a frente de si mesma, é boa em trabalhos domésticos sendo de grande ajuda para Taiju e Senkuu.
Tsukasa Shishio
O vilão da história, o colegial mais forte de todos, ele foi capaz de derrotar um leão com um único soco. Mantém um ódio grande pelas pessoas mais velhas, pois via o quão errado eles controlavam o mundo e deseja reviver apenas os jovens, matando todos os petrificados que aparentem ter mais idade.
Personagens 10/10 – Todos os personagens de Dr. Stone são carismáticos, tornando muito fácil se apegar a eles, sendo nos momentos em que Senkuu faz uma nova descoberta e sua vontade extrema de testar as coisas ou na personalidade sincera e comovente de Taiju, da gentileza de Yuzuriha e na crueldade “justificada” de Tsukasa. Eu gostaria de colocar todos os personagens bons aqui, mas isso acabaria com a diversão da leitura.
Arte 9/10
O desenhista se chama Boichi (Sun-Ken Rock), seu design dá aos personagens características próprias e marcantes. Seus traços contém detalhes ótimos, ao mesmo tempo um toque simples, permitindo uma fácil compreensão do que está ocorrendo na página. Ele sabe fazer expressões sérias, significativas e também expressões hilárias, vou deixar algumas das melhores imagens abaixo.
Algumas das partes que me fizeram chorar de rir.
O que esperar de Dr. Stone para o futuro
Dr. Stone é um mangá com humor na medida certa, desenvolvimento satisfatório de personagem, história empolgante de se acompanhar que vai te deixar querendo mais e traços que agradam os olhos. Na minha opinião, ele tem tudo pra se tornar um dos pilares da Jump, o potencial de Dr. Stone é muito grande. Claro que não vai ser fácil superar, One Piece, Haikyuu!, Boku no Hero e nem o novato preferido Yakusoku no Neverland (Que é uma obra mais do que incrível), é só uma questão de ter mais capítulos para ser feito um anime. Se você gosta de Ficção cientifica, comédia e vários dos clichês da Jump, então é 10 Bilhões% de certeza que você vai gostar.
Fonte: http://www.otakupt.com/